[Script]Neo-Face System
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[Script]Neo-Face System
Neo-Face System
Version 2.0
2) Quando estiver escolhendo face gráfica em caso comando "Visualizar Mensagem", você verá que ela e dividida em 8 partes.
Não se preocupe com isso, escolher qualquer parte que você deseja. Todas as peças serão exibidas rosto mesmo resultado neste script.
3) Digite a mensagem que você quer, e "Show Mensagem" janela deve ser semelhante a este:
4) Testar o jogo, e você verá o resultado!
Variação face do lado e mudar para enfrentar sistema normal VX
Você pode mostrar na face lado esquerdo ou direito, ou voltar ao normal VX rosto sistema.
Para mudar a face lateral, utilize evento comando "Call Script" e este tipo:
0 << switch to normal face system (Sistema padrão de face RMVX)
1 << switch to NeoFace system ( Lado esquerdo)
2 << switch to NeoFace system ( Lado dereito)
^ 1 is DEFAULT MODE when you first place this script
Se você não usar esse script antes de mostrar mensagem, a face mostrará no último lado que você definir)
Exemplo:
$game_message.side = 0 Normal RMVX Face System
$game_message.side = 1 NeoFace system in Left side
$game_message.side = 2 NeoFace system in Right side
Version 2.0
- Código:
#==============================================================================
# NeoFace System v.2.0 [RMVX Script]
#------------------------------------------------------------------------------
# by Woratana [woratana@hotmail.com]
# Thaiware RPG Maker Community
# Special Thanks: Rabu
#------------------------------------------------------------------------------
# Released on: 22/01/2008
# - Put face graphics in folder "face" of your project.
# [New Features in Version 2.0]
# - Auto arrange face position (You can use any size of face file)
# - Call Script "$game_message.side = (number)" to switch show face mode.
# $game_message.side = 0 << switch to normal face system (default face system of RMVX)
# $game_message.side = 1 << switch to NeoFace system (show face in left side)
# $game_message.side = 2 <<switch> 0
@wait_count -= 1
elsif self.pause
input_pause
elsif self.active
input_choice
elsif @number_input_window.visible
input_number
elsif @text != nil
update_message
elsif continue?
start_message
open
$game_message.visible = true
else
close
if @face.bitmap != nil
@face.bitmap.dispose
end
$game_message.visible = @closing
end
end
end
def start_number_input
digits_max = $game_message.num_input_digits_max
number = $game_variables[$game_message.num_input_variable_id]
@number_input_window.digits_max = digits_max
@number_input_window.number = number
if $game_message.face_name.empty?
@number_input_window.x = x - 23
else
case $game_message.side ##
when 0
@number_input_window.x = (x + 112) - 23
when 1
@number_input_window.x = (x + @face.width) - 23
when 2
@number_input_window.x = x - 23
end
end
@number_input_window.y = y + @contents_y
@number_input_window.active = true
@number_input_window.visible = true
@number_input_window.update
end
def update_cursor
if @index >= 0
if $game_message.face_name.empty?
x = @default_conx
else
get_x_face
x = @fx
end
y = ($game_message.choice_start + @index) * WLH
if $game_message.face_name.empty?
facesize = x
else
facesize = @face.width
end
self.cursor_rect.set(x, y, contents.width - facesize, WLH)
else
self.cursor_rect.empty
end
end
def get_x_face
case $game_message.side
when 0
@fx = 112
when 1
@fx = @face.width
when 2
@fx = @default_conx
else
@fx = @default_conx
end
end
end # Class
#==============================================================================
# Game_Message: + store side variable
#------------------------------------------------------------------------------
#==============================================================================
class Game_Message
attr_accessor :side
end
#==============================================================================
# END NeoFace System
# by Woratana (woratana@hotmail)
#================================================================
2) Quando estiver escolhendo face gráfica em caso comando "Visualizar Mensagem", você verá que ela e dividida em 8 partes.
Não se preocupe com isso, escolher qualquer parte que você deseja. Todas as peças serão exibidas rosto mesmo resultado neste script.
3) Digite a mensagem que você quer, e "Show Mensagem" janela deve ser semelhante a este:
4) Testar o jogo, e você verá o resultado!
Variação face do lado e mudar para enfrentar sistema normal VX
Você pode mostrar na face lado esquerdo ou direito, ou voltar ao normal VX rosto sistema.
Para mudar a face lateral, utilize evento comando "Call Script" e este tipo:
- Código:
$game_message.side = (0 or 1 or 2)
0 << switch to normal face system (Sistema padrão de face RMVX)
1 << switch to NeoFace system ( Lado esquerdo)
2 << switch to NeoFace system ( Lado dereito)
^ 1 is DEFAULT MODE when you first place this script
Se você não usar esse script antes de mostrar mensagem, a face mostrará no último lado que você definir)
Exemplo:
$game_message.side = 0 Normal RMVX Face System
$game_message.side = 1 NeoFace system in Left side
$game_message.side = 2 NeoFace system in Right side
Aurélio-Kun- Admin
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