.::RPG Joker::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Script]Neo-Face System

Ir para baixo

[Script]Neo-Face System Empty [Script]Neo-Face System

Mensagem por Aurélio-Kun Sex Jun 13, 2008 6:19 pm

Neo-Face System
Version 2.0


Código:
#==============================================================================
# NeoFace System v.2.0 [RMVX Script]
#------------------------------------------------------------------------------
# by Woratana [woratana@hotmail.com]
# Thaiware RPG Maker Community
# Special Thanks: Rabu
#------------------------------------------------------------------------------
# Released on: 22/01/2008
# - Put face graphics in folder "face" of your project.

# [New Features in Version 2.0]
# - Auto arrange face position (You can use any size of face file)

# - Call Script "$game_message.side = (number)" to switch show face mode.
# $game_message.side = 0 << switch to normal face system (default face system of RMVX)
# $game_message.side = 1 << switch to NeoFace system (show face in left side)
# $game_message.side = 2 <<switch> 0
        @wait_count -= 1
      elsif self.pause
        input_pause
      elsif self.active
        input_choice
      elsif @number_input_window.visible
        input_number
      elsif @text != nil
        update_message
      elsif continue?
        start_message
        open
        $game_message.visible = true
      else
        close
        if @face.bitmap != nil
        @face.bitmap.dispose
        end
        $game_message.visible = @closing
      end
    end
  end
 
    def start_number_input
    digits_max = $game_message.num_input_digits_max
    number = $game_variables[$game_message.num_input_variable_id]
    @number_input_window.digits_max = digits_max
    @number_input_window.number = number
    if $game_message.face_name.empty?
      @number_input_window.x = x - 23
    else
      case $game_message.side ##
      when 0
        @number_input_window.x = (x + 112) - 23
      when 1
        @number_input_window.x = (x + @face.width) - 23
      when 2
        @number_input_window.x = x - 23
      end
    end
    @number_input_window.y = y + @contents_y
    @number_input_window.active = true
    @number_input_window.visible = true
    @number_input_window.update
  end
 
  def update_cursor
    if @index >= 0
      if $game_message.face_name.empty?
      x =  @default_conx
    else
      get_x_face
      x = @fx
      end
      y = ($game_message.choice_start + @index) * WLH
      if $game_message.face_name.empty?
        facesize = x
      else
        facesize = @face.width
      end
      self.cursor_rect.set(x, y, contents.width - facesize, WLH)
    else
      self.cursor_rect.empty
    end
  end
 
  def get_x_face
    case $game_message.side
    when 0
      @fx = 112
    when 1
      @fx = @face.width
    when 2
      @fx = @default_conx
    else
      @fx = @default_conx
    end
  end

   
 
end # Class

#==============================================================================
# Game_Message: + store side variable
#------------------------------------------------------------------------------
#==============================================================================
class Game_Message
  attr_accessor :side
end

#==============================================================================
# END NeoFace System
# by Woratana (woratana@hotmail)
#================================================================
1) Em primeiro lugar, face à importação gráfico (qualquer tamanho) para a pasta "Face" em seu jogo pasta.
[Script]Neo-Face System Nface1

2) Quando estiver escolhendo face gráfica em caso comando "Visualizar Mensagem", você verá que ela e dividida em 8 partes.
Não se preocupe com isso, escolher qualquer parte que você deseja. Todas as peças serão exibidas rosto mesmo resultado neste script.
[Script]Neo-Face System Nface2

3) Digite a mensagem que você quer, e "Show Mensagem" janela deve ser semelhante a este:
[Script]Neo-Face System Nface3

4) Testar o jogo, e você verá o resultado!
[Script]Neo-Face System Nface4

Variação face do lado e mudar para enfrentar sistema normal VX
Você pode mostrar na face lado esquerdo ou direito, ou voltar ao normal VX rosto sistema.

Para mudar a face lateral, utilize evento comando "Call Script" e este tipo:
Código:
$game_message.side = (0 or 1 or 2)

0 << switch to normal face system (Sistema padrão de face RMVX)
1 << switch to NeoFace system ( Lado esquerdo)
2 << switch to NeoFace system ( Lado dereito)
^ 1 is DEFAULT MODE when you first place this script
Se você não usar esse script antes de mostrar mensagem, a face mostrará no último lado que você definir)

Exemplo:
$game_message.side = 0 Normal RMVX Face System
[Script]Neo-Face System Facess8

[Script]Neo-Face System Facess7

$game_message.side = 1 NeoFace system in Left side
[Script]Neo-Face System Facess4
[Script]Neo-Face System Facess3

$game_message.side = 2 NeoFace system in Right side
[Script]Neo-Face System Facess6
[Script]Neo-Face System Facess5
Aurélio-Kun
Aurélio-Kun
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 79
Idade : 27
Localização : Via Lactia
Data de inscrição : 13/06/2008

Ficha do personagem
Reputação:
[Script]Neo-Face System Left_bar_bleue298/300[Script]Neo-Face System Empty_bar_bleue  (298/300)

https://rpgjoker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos