Sombras nos chars
Página 1 de 1
Sombras nos chars
Introdução
Eu estava navegando em um site e achei esse script maravilindo, as características eu vou falar abaixo, lembrando que os créditos vão ao Fênix!
Características
Adiciona sombra ao herói e aos eventos.
Caso você quiser que a sombra não aparece em algum evento, basta nomiá-la SD.
Como usar
Simples, basta adicionar esse script acima do script Main.
Script
Eu estava navegando em um site e achei esse script maravilindo, as características eu vou falar abaixo, lembrando que os créditos vão ao Fênix!
Características
Adiciona sombra ao herói e aos eventos.
Caso você quiser que a sombra não aparece em algum evento, basta nomiá-la SD.
Como usar
Simples, basta adicionar esse script acima do script Main.
Script
- Código:
Código:
#===========================================================================================#
# Créditos: #
# .:Fênix:. #
#===========================================================================================#
$FENIX = {}
$FENIX["Shadow in All Characters 1.0"] = true
if $FENIX["Shadow in All Characters 1.0"]
class Game_Event < Game_Character
def name
return @event.name
end
end
class Spriteset_Map
def create_shadow
@player_shadow = Sprite.new(@viewport1)
@player_shadow.bitmap = Cache.system("Shadow")
@player_shadow.x = $game_player.screen_x - @player_shadow.bitmap.width / 2 rescue @player_shadow.x = -@player_shadow.bitmap.width
@player_shadow.y = $game_player.screen_y - @player_shadow.bitmap.height + 5 + $game_map.airship.altitude rescue @player_shadow.y = -@player_shadow.bitmap.height
if $game_player.vehicle_type == 2
@player_shadow.opacity = $game_map.airship.altitude * 8
@player_shadow.z = 180
else
@player_shadow.opacity = 255
@player_shadow.opacity = 0 if $game_player.vehicle_type != -1
@player_shadow.z = 0
end
@event_shadow = []
for i in 1..$game_map.events.size
@event_shadow[i] = Sprite.new(@viewport1)
if $game_map.events[i].name == "SD"
@event_shadow[i].bitmap = Cache.system("")
else
@event_shadow[i].bitmap = Cache.system("Shadow")
end
@event_shadow[i].x = $game_map.events[i].screen_x - @event_shadow[i].bitmap.width / 2 rescue @event_shadow[i].x = -@event_shadow[i].bitmap.width
@event_shadow[i].y = $game_map.events[i].screen_y - @event_shadow[i].bitmap.height + 5 rescue @event_shadow[i].y = -@event_shadow[i].bitmap.height
end
end
def update_shadow
@player_shadow.x = $game_player.screen_x - @player_shadow.bitmap.width / 2 rescue @player_shadow.x = -@player_shadow.bitmap.width
@player_shadow.y = $game_player.screen_y - @player_shadow.bitmap.height + 5 + $game_map.airship.altitude rescue @player_shadow.y = -@player_shadow.bitmap.height
@player_shadow.update
if $game_player.vehicle_type == 2
@player_shadow.opacity = $game_map.airship.altitude * 8
@player_shadow.z = 180
else
@player_shadow.opacity = 255
@player_shadow.opacity = 0 if $game_player.vehicle_type != -1
@player_shadow.z = 0
end
if $game_player.vehicle_type != -1
$game_system.save_disabled = true
else
$game_system.save_disabled = false
end
for i in 1..$game_map.events.size
@event_shadow[i].x = $game_map.events[i].screen_x - @event_shadow[i].bitmap.width / 2 rescue @event_shadow[i].x = -@event_shadow[i].bitmap.width
@event_shadow[i].y = $game_map.events[i].screen_y - @event_shadow[i].bitmap.height + 5 rescue @event_shadow[i].y = -@event_shadow[i].bitmap.height
@event_shadow[i].update
end
end
def dispose_shadow
@player_shadow.dispose
for i in 1..$game_map.events.size
@event_shadow.dispose rescue nil
end
end
end
end
Aurélio-Kun- Admin
-
Número de Mensagens : 79
Idade : 27
Localização : Via Lactia
Data de inscrição : 13/06/2008
Ficha do personagem
Reputação:
(298/300)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|