[RMXP] The Last Dragon
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[RMXP] The Last Dragon
Este tópico tem...
Selo Chuck Norris de qualidade!
Este é um tópico que Chuck Norris aprova!!!
Selo Chuck Norris de qualidade!
Este é um tópico que Chuck Norris aprova!!!
Seu tópico atende à todos os requisitos do board Galeria de Projetos.
Tópico Pinado!!
Arthur
The Last Dragon
Introdução:
Fiquei muito tempo esperando para ter conteúdo suficiente para postar este jogo. Finalmente, a espera acabou. Após tentar diversas vezes, de diferentes formas, fazer um RPG que chamasse a atenção de todos, acabei fracassando diversas vezes e encerrando o(s) projeto(s) pela metade (ou começo). Após pensar em algum modo de fazer um jogo de sucesso (ou que chamasse a atenção), decidi fazer um Action RPG! Mais uma vez, acabei desistindo e encerrando o projeto. Cansado de ficar batendo sempre na mesma tecla,decidi que eu não voltaria a fazer um jogo de RPG no RpgMaker. Eliminando esse obstáculo, percebi que o RpgMaker não foi feito para fazer apenas RPGs. Percebi também que um jogo de RpgMaker é bom ou ruim conforme a criatividade investida nele, por isso ninguém gosta de cliches, porque é algo sem muita criatividade. Desde então, várias portas se abriram e um turbilhão de idéias surgiu. "Falta de idéias" não era mais um problema para mim... agora o problema era "Excesso de idéias". Após pensar um pouco e refletir, pude solidificar alguns projetos em minha mente. Tive que escolher um deles para começar a desenvolver e fazer com que chamasse a atenção do povo. Apresento a vocês, o meu projeto (apesar de não ser tão original assim... mas no RpgMaker é algo um tanto "diferente").
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História:
Dragões, são seres fabulosos, com calda de serpente,
garras e asas. Dotados de poderes mágicos, são as criatu-
ras mais poderosas do planeta, sendo considerados "Deu-
ses" por muitos. Seus piores inimigos são, de fato, os Tigres,
cuja espécie também é dotada de poderes. Diferente dos
Dragões, os Tigres utilizam mais a força bruta num comba-
te, enquanto os Dragões usufruem de conhecimentos e téc-
nicas. A anos ambas raças vivem em conflitos, estando
quase a ponto de estourar uma guerra.
Os Dragões atacam vilarejos e matam pessoas even-
tualmente, portanto, eles são muitas vezez vistos como en-
carnações do mal, mas um de seus grandes objetivos de
existencia é proteger a linhagem de Imperadores da Chi-
na. Os Tigres são criaturas um pouco diferentes, sem ne-
nhum objetivo específico e tendo como único inimigo os
Dragões.
Certo dia, Marduk,um Dragão muito poderoso,foi acusa-
do injustamente de assassinato ao Imperador da China,
crime mais grave possível na sociedade dos Dragões. Após
uma assembléia, foi decidido que seriam retirados todos os
poderes mágicos de Marduk e que o mesmo seria expulso
da Sociedade dos Dragões, passando a viver como qual-
quer ser medílcre e comum. Óbviamente Marduk não ficou
nada feliz com o ocorrido. Agora Marduk vive exilado numa
casinha na montanha.
Num belo dia, Marduk havia saido para caçar comida,
quando vê uma horrível cena de um Vilarejo sendo devas-
tado pelos seus antigos colegas, os Dragões. Agora sendo
um ser comum, ele enxerga a tremenda crueldade daqui-
lo tudo. Enquanto ele espionava, um Tigre aparece repenti-
namente e lhe faz uma proposta. Ele diz que conhece um
Sábio Ancião que poderia ajudar-lhe a recuperar seus po-
deres. Uma única condição foi-lhe imposta, ele teria que ex-
terminar todos os Dragões existentes, um a um. Marduk
agora tinha duas opções a escolher. Ou ele recusava a pro-
posta, voltava para sua casinha na montanha e continuava
com sua vidinha insignificante e sem sentido, ou ele aceita-
va a proposta, recuperava seus poderes, dava o troco em
seus velhos amigos que não confiaram nele quando ele
mais nessecitava e livrava os vilarejos do terrível mal cau-
sado pelos Dragões.
Diante de tais circuntânceas, obviamente Marduk esco-
lheu a segunda opção. O tigre prometeu-lhe que em breve
ele recuperaria seus poderes e ficaria ainda mais forte pa-
ra cada Dragão que ele matasse, adiquirindo novos pode-
res! Diante de uma tempestade, o Tigre levou-o para um lu-
gar escuro e sombrio, onde ele dizia que seu Mestre morava.
Será mesmo que um único Dragão é capaz de derrotar todos
os outros Dragões existentes?
garras e asas. Dotados de poderes mágicos, são as criatu-
ras mais poderosas do planeta, sendo considerados "Deu-
ses" por muitos. Seus piores inimigos são, de fato, os Tigres,
cuja espécie também é dotada de poderes. Diferente dos
Dragões, os Tigres utilizam mais a força bruta num comba-
te, enquanto os Dragões usufruem de conhecimentos e téc-
nicas. A anos ambas raças vivem em conflitos, estando
quase a ponto de estourar uma guerra.
Os Dragões atacam vilarejos e matam pessoas even-
tualmente, portanto, eles são muitas vezez vistos como en-
carnações do mal, mas um de seus grandes objetivos de
existencia é proteger a linhagem de Imperadores da Chi-
na. Os Tigres são criaturas um pouco diferentes, sem ne-
nhum objetivo específico e tendo como único inimigo os
Dragões.
Certo dia, Marduk,um Dragão muito poderoso,foi acusa-
do injustamente de assassinato ao Imperador da China,
crime mais grave possível na sociedade dos Dragões. Após
uma assembléia, foi decidido que seriam retirados todos os
poderes mágicos de Marduk e que o mesmo seria expulso
da Sociedade dos Dragões, passando a viver como qual-
quer ser medílcre e comum. Óbviamente Marduk não ficou
nada feliz com o ocorrido. Agora Marduk vive exilado numa
casinha na montanha.
Num belo dia, Marduk havia saido para caçar comida,
quando vê uma horrível cena de um Vilarejo sendo devas-
tado pelos seus antigos colegas, os Dragões. Agora sendo
um ser comum, ele enxerga a tremenda crueldade daqui-
lo tudo. Enquanto ele espionava, um Tigre aparece repenti-
namente e lhe faz uma proposta. Ele diz que conhece um
Sábio Ancião que poderia ajudar-lhe a recuperar seus po-
deres. Uma única condição foi-lhe imposta, ele teria que ex-
terminar todos os Dragões existentes, um a um. Marduk
agora tinha duas opções a escolher. Ou ele recusava a pro-
posta, voltava para sua casinha na montanha e continuava
com sua vidinha insignificante e sem sentido, ou ele aceita-
va a proposta, recuperava seus poderes, dava o troco em
seus velhos amigos que não confiaram nele quando ele
mais nessecitava e livrava os vilarejos do terrível mal cau-
sado pelos Dragões.
Diante de tais circuntânceas, obviamente Marduk esco-
lheu a segunda opção. O tigre prometeu-lhe que em breve
ele recuperaria seus poderes e ficaria ainda mais forte pa-
ra cada Dragão que ele matasse, adiquirindo novos pode-
res! Diante de uma tempestade, o Tigre levou-o para um lu-
gar escuro e sombrio, onde ele dizia que seu Mestre morava.
Será mesmo que um único Dragão é capaz de derrotar todos
os outros Dragões existentes?
Estou pensando em modificar a história por inteiro, e deixar algo bem simplezinho, deixando igual aos jogos comuns de arcade, ou aqueles jogos do Merga-Drive e SuperNess.
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Personagens:
Não tem muito o que falar nessa parte, pois não se trata de um jogo de rpg, mas sim de um jogo plataforma... mas aqui vai uma descrição geral do que se pode encontrar pelo caminho no decorrer do jogo:
-Personagem Principal:
Marduk:
Protagonista da História, Dragão que foi ex-
pulso da Sociedade dos Dragões e foi seve-
ramente punido por algo que não fez. Agora,
ele enxerga os Dragões como uma ameaça
para os humanos e pretende destrui-los.
-Inimigos:
Inseto Mutante:
Os Insetos Mutantes são crituras fracas,
desprezíveis, vermes que morrem com um úni-
co golpe. Gostam de andar em grupo e costu-
mam viver em florestas. Não mate muitos pois
isso pode infurecer seu líder, o Inseto Gigante.
Inseto das Cavernas:
Os Insetos das Cavernas são os primos
pobres dos Insetos Mutantes.Sua força e inteli-
gencia são equivalentes as do Inseto Mutante,
a única diferença é que estes gostam de viver
em ambiente úmido e escuro,como cavernas.
Homem Palito:
Homens Palitos são um tipo de criatura
bizarra e desajeitadas, seus corpos estão acos-
tumados com apenas duas dimensões. Eles são
bem altinhos, não são muito fortes e costumam
morrer com dois golpes. São muito raros de ser
visto, em nossa dimensão não vemos nenhum.
Marduk:
Protagonista da História, Dragão que foi ex-
pulso da Sociedade dos Dragões e foi seve-
ramente punido por algo que não fez. Agora,
ele enxerga os Dragões como uma ameaça
para os humanos e pretende destrui-los.
-Inimigos:
Inseto Mutante:
Os Insetos Mutantes são crituras fracas,
desprezíveis, vermes que morrem com um úni-
co golpe. Gostam de andar em grupo e costu-
mam viver em florestas. Não mate muitos pois
isso pode infurecer seu líder, o Inseto Gigante.
Inseto das Cavernas:
Os Insetos das Cavernas são os primos
pobres dos Insetos Mutantes.Sua força e inteli-
gencia são equivalentes as do Inseto Mutante,
a única diferença é que estes gostam de viver
em ambiente úmido e escuro,como cavernas.
Homem Palito:
Homens Palitos são um tipo de criatura
bizarra e desajeitadas, seus corpos estão acos-
tumados com apenas duas dimensões. Eles são
bem altinhos, não são muito fortes e costumam
morrer com dois golpes. São muito raros de ser
visto, em nossa dimensão não vemos nenhum.
...e mais alguns que em breve serão divulgados...
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Sistemas:
-Sistemas de Scripts:
Bom, tem um monte de Sistemas feitos por scripts, aos quais não merecem muito destaque, já que foram feitos na base do ctr+c e ctr+v... mas aqui estão eles:
- XMS-ABS (levemento modificado por mim).
- Plataforma (modificado por mim).
- Message EX.
- Zoom.
- HP/SP no mapa (levemente modificado por mim).
- Text Scroll.
- Damage System.
- Shadow Text.
-Sistemas Criados por Mim:
Esses sim merecem certo destaque, pois fui eu mesmo quem criou (seria bom se todos os Sistemas do jogo fossem assim).
A seguir, uma explicação mais detalhada sobre cada um deles:[/indent]
- Sistema de Continuação:
Este sistema permite que ao morrer, o jogador continue da mesma "parte" de onde parou. Cada fase é dividida em "Partes", o jogador sabe que passou de uma Parte inteira quando o jogo muda de mapa (quando usa o teletransporte do RpgMaker). Nessa hora, o jogador sabe que passou por um "Check Point". Não se preocupem, há Continuações infinitas. Essa decisão foi tomada porque eu sei que a maioria dos jogadores é realmente muito impaciente, portanto,ninguém ia aguentar passar uma Fase inteira tudo de novo... é claro que terão alguns que teriam prazer em fazer isso.
Sistema 100% pronto. - Sistema de Comida:
Este sistema permite que o Personagem aumente seu HP no decorrer da fase. Os alimentos aparecem de dentro dos baús, e há 4 variedades entre eles:
Sistema 90% pronto. - Sistema de Respawn:
Este sistema permite que os monstros nasçam novamente ao serem derrotados ou ao fugirem. Não há um limite de monstros em cada Respawn, isso é,dá para nascer infinitos monstros de um mesmo lugar da fase.
Sistema 100% pronto. - Sistema de Troca de Arma:
Este sistema permite com que o jogador troque sua arma no meio das fases. As armas são encontradas dentro de baús, que vão aparecendo nos mapas conforme o jogador avança. Dentro dos baús são encontradas armas de forma aleatória, ou uma armadilha (caso o jogador tenha azar), ou até mesmo comida para aumentar o hp. Ao pegar uma arma, automaticamente sua arma antiga cai no chão, o que lhe dá a chance de escolher entre a arma nova ou a arma antiga. Ao terminar uma fase, sua arma é descartada. No começo de cada fase sempre há um baú sem nenhuma armadilha ou comida (os baús vermelhos), para que o jogador comece a fase com uma arma aleatória, caso ele queira outra arma será obrigado a ficar pegando baús até satisfazer sua vontade.
Todas as armas tem a mesma força... porém, cada uma tem a sua diferença.
Espada: ataque frontal normal, de curto alcanse, é a arma mais rápida.
Disco: tem um alcance horizontal enorme, porém o personagem arremessa apenas para tráz.
Machadinho: esse não é um machado comum, ele é arremessado para cima,e faz uma parábola no ar. Bom para acertar inimigos a longa distancia, mas nem tão bom para acertar inimigos a curta distancia.
Lança: seu alcance é um pouco maior que o da espada, é lento, mas ele empurra seu alvo (a não ser quando o alvo for muito grande, como chefes).
Sistema 100% pronto. - Sistema de Pontos:
Este sistema mostra a pontuação que o jogador faz, assim como nos Arcades e na maioria dos jogos de Plataforma de verdade. Isso é algo muito divertido e excencial em qualquer tipo de jogo estilo Plataforma, que anima o jogador ao matar monstros.
-Ao pegar armas o jogador ganha 10 pontos
-Ao matar monstros comuns o jogador ganha 100 pontos
-Ao matar o Sub-Chefe o jogador ganha 1000 pontos
O restante das formas de ganhar pontos,como matar Chefes por exemplo, ainda não foram decididos.
Sistema 100% pronto. - Sistema de Nado:
Este sistema permite que o jogador possa nadar em baixo d'água, de um modo semelhante aos jogos do Super Mario, onde o jogador deve apertar várias vezes o botão de Pulo para que o personagem nade mais alto.
Sistema 100% pronto. - Sistema de Seleção de Fases:
Como o próprio nome diz, este sistema permite que o jogador selicione a fase (ou "mundo",como vocês acharem melhor) em que deseja jogar. O jogo terá um total de 8 fases (mundos). Divulgarei agora atravéz da screen que demonstra o sistema, os 3 primeiros mundos.
Sistema 75% pronto. - Sistema de Password:
Esse jogo não possui sistema de save, portanto para que o jogador não tenha que ficar horas a fio jogando o jogo, sem fecha-lo e sem desligar o pc, naquele desespero... foi criado o sistema de password dentro do Sistema de Seleção de Fases. Desde a primeira vez que o jogador joga o jogo, é possível escolher qualquer uma fase, inclusive a última, desde que ele saba a senha da fase, isso permitirá para que aqueles jogadores mais impacientes e preguiçosos se usufruam de todas as fases. Cada mundo possui 2 senhas, uma que é recebida após derrotar o sub-chefe, que só pode ser usada nessa mesma fase, para que o jogador comece ela já na parte após o sub-chefe, e uma que é recebia após derrotar o Chefão, que só pode ser usada na fase seguinte, para começa-la desde o início. Resumindo, cada fase mostra a senha da metade dela e a senha do começo da próxima fase.
Sistema 90% pronto.
-Outros Sistemas:
Haverão ainda mais Sistemas criados por mim. Os que ainda estão no começo de seu desenvolvimento são
- Sistema de respiraçã na água.
- Sistema de escolha de dificuldade (Easy ~ Normal ~ Hard).
- Sistema de Super Dragon.
- Sistema de Pause.
...e mais alguns que em breve serão divulgados...
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Screens:
Primeira Fase (Caverna Temebrosa):
Primeira Fase (Caverna Temebrosa):
Primeira Fase (Caverna Temebrosa):
Segunda Fase (Floresta):
Segunda Fase (Floresta Maldita):
Segunda Fase (Floresta Maldita):
Terceira Fase (Dimensão Malígna):
Terceira Fase (Dimensão Malígna):
Terceira Fase (Dimensão Malígna):
Primeira Fase (Caverna Temebrosa):
Primeira Fase (Caverna Temebrosa):
Segunda Fase (Floresta):
Segunda Fase (Floresta Maldita):
Segunda Fase (Floresta Maldita):
Terceira Fase (Dimensão Malígna):
Terceira Fase (Dimensão Malígna):
Terceira Fase (Dimensão Malígna):
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Última edição por 1NINJA1 em Qua Jul 23, 2008 6:48 pm, editado 25 vez(es)
1NINJA1- Peão
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Data de inscrição : 10/06/2008
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(20/300)
Re: [RMXP] The Last Dragon
Créditos:
- 1NINJA1: Criador supremo do jogo,diretor,mapeador,roteirista,programador,e todas as outras funções.
- Executionner: Por ter feito o charset atacando.
- Bardock: Por todo o apoio que me deu desde os primórdios do jogo.
- JackLegs, Lucas09, Neutronx, Bardock, Executionner: Por terem testado a beta.
- MogHunter: Por disponibilizar scripts maravilhosos como o XMS-ABS.
- VilaMaker, CasteloRPG, RpgMenace:Por serem fóruns fantásticos, que me ajudaram desde que eu era um pequeno iniciante no RpgMaker.
- Vinik: Por postar o link de todas as screens.
- Rennan: Por testar o jogo e mandar um relatório de erros.
- Nandolfrs: Por dar o PIN da semana no dia 07 de Janeiro de 2007.
- Capitão: Por ter feito os gráficos de Marduk usando as armas.
- Super Gogeta: Por ter testado até o fim a nova beta.Se alguma dessas pessoas não existisse talvez este jogo não fosse tudo isso hoje.
Para Terminar:
Bom, é isso aí! Espero que tenham gostado de meu projeto. Postem aí sobre o que acharam sobre o jogo, pois isso que faz eu não desistir do projeto, a expectativa dos jogadores e saber que há pessoas anciosas pelo lançamento!
1NINJA1- Peão
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(20/300)
Re: [RMXP] The Last Dragon
muito massa nunca vi nada igual!
vc tem futuro continue assim!
vc tem futuro continue assim!
Aurélio-Kun- Admin
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Localização : Via Lactia
Data de inscrição : 13/06/2008
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Reputação:
(298/300)
Re: [RMXP] The Last Dragon
Meus parabéns!! Tópico PINADO!
Seu tópico atende à todos os requisitos do board Galeria de Projetos.
Tópico Pinado!!
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Tópico Pinado!!
Arthur- Moderador
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(8/300)
Re: [RMXP] The Last Dragon
Parabéns 1NINJA1
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SUPER GOGETA, The Fougeta- Admin
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Idade : 27
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